Publicado por: Flávio Samara | 27/11/2009

Transparente como chumbo


Sob o pretexto de acelerar as obras para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o governo está agindo para dar mais poder ao Infraero na forma de menos exigências para licitações em obras de reformas nos aeroportos.

Pelo jeito aquele discurso de “fazer tudo na maior transparência em respeito ao dinheiro público” já nasceu utópico. Vale acrescentar que o próprio Infraero foi descrito, na CPI do Apagão Aéreo no Senado em 2007, como um “antro de corrupção”. Além de ter diversas contas rejeitadas pelo TCU devido às suspeitas de superfaturamento.

Hoje o Infraero, amanhã qual será? Esta justificativa deverá ser utilizada até a exaustão para esvaziar os poderes do TCU, foco de tanta ira já declarada pelo mandatário máximo do país. Isto atenta contra as instituições tão importantes para evitar o desperdício de dinheiro público e manter um mínimo de eficiência e qualidade nos serviços prestados pelo Estado.

E conhecendo a famosa inoperância administrativa e incompetência operacional do atual governo em obras de infra-estrutura, o resultado poderá ser um bordão pior que o malufista: rouba e não faz.

Novamente, quem sofre é o contribuinte. Segue a matéria na Folha. Enjoy.


Responses

  1. Reafirmando sua disposição histórica de estar sempre na contra-mão do progresso e até do bom senso, o (des)governo atual continua contra a privatização da INFRAERO. Apenas o Ministro da Defesa é a favor e está sendo adequadamente silenciado. Claro que não irão privatizar uma teta que poderá dar bastante leite se o desastre se configurar, ou seja, atrasar bastante para depois injetar bilhões com a desculpa de que temos que aparecer bem em 2014. Assim foi no Pan-americano de 2007 e assim será em 2014 e 2016.

    Curtir


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: