Publicado por: Guilherme Byrro Lopes | 06/01/2010

Agentes (ir)Racionais (II)


Huguinho, Zezinho e Luisinho (Os valores abaixo são meramente randômicos, com o objetivo apenas ilustrativo, não retradando os preços reais…)

(Capítulo anterior)

– É, Luisinho, tá caro né…. Também acho, mas eu até fechava os $180, a gente morre aqui no esquenta e dai já entra na balada sem precisar consumir muitoMas $180, é muito caro...” Por isso eu tinha te falado pra gente comprar antes em SP, já pegava desconto, garantia as noites e nao precisava ficar pensando muito no que fazerÉ muita grana…Mas você entra na vip?A pista é quanto?$80 acho…Eu queria camarote, é outro mundo…

Depois de uns 3 energéticos misturados com vodka (a inversa também é verdadeira, garantindo uma mistura equilibrada) e muitos telefonemas de Zezinho para saber se “os caras” vinham, Huguinho e Luisinho iniciaram um debate economico bastante interessante….

– Luisinho, qual seu preço de reserva?Putz cara, o Zezinho falou que camarote era $300, mas tinha consumaçãoMas qual era o esquema?Ah, era $4.000 o camarote com $3.000 de consumaçãoMas como dá $300 isso?Ah, acho que colocando umas 13 14 ou 15 pessoas no camaroteÉ, mas a gente está em 3 né?Mas tem “os caras”, dai são mais 3…. e os amigos dos caras, acho que deve dar umas 10 pessoas…É, mas ai não dá $300 né?Hummmm bem pensado…

Nessa altura do campeonato, Zezinho já impaciente e querendo entrar na balada resolveu dar o ultimato aos “caras” e deixou Huguinho e Luisinho novamente conjecturarem sobre o momento. Passado já muito tempo  do início do “esquenta”, estes já haviam deixado de ser agentes racionais e  estavam altamente influenciados não apenas pelo número de garotas que paravam no estacionamento em direção à balada, mas também pela qualidade…

É, se os caras nao vierem, a gente fecha o vip, pode ser?É, pode ser… mas e se os caras vierem?Bom, os $300.. ah, eu pago…

PERIGO!!!!!! O que aconteceu? mudou a curva de demanda? Seria esse o novo preço de reserva após a ingestão do álcool? Os aventureiros seriam ainda agentes racionais e o que aconteceu foi apenas uma mudança de expectativas?

– Olha, se pá eu até pagaria $400, se a gente estiver em 10 pessoas, e você?É, tá caro… $350 acho que ainda vai…Velhinhos, camarote!!!Ah, os caras vão vir????Não!Então camarote como?Não sei, mas eu quero irMas tem que ter mais gente né, senão é foda E se formos em 3???

Nesse momento um silêncio muito longo se sucedeu (20 seg.). O olhar de esquilo acompanhado pelo movimento de “dentinhos” (clássico de Zezinho) apontava para o plano que viria a ser quase maléfico de Zé.  Claro que Huguinho e Luisinho deram risada, o que não agradou Zezinho… Ao chegar na entrada da famigerada Green Valley, mais uma vez nossos heróis ficaram extasiados com tamanha beleza de rosto das garotas de mini-saia daquelas bem curtinhas. Ao ir conversar com a princesa do mal, conhecida como “promoter da balada”, Zezinho foi atrás de seu plano enquanto Huguinho, já dando voltas em si mesmo tentando manter-se de pé tentava argumentar com Luisinho, que mal lhe dava atenção, com olhos apenas para mulherada.

É, e ai?Cara, sabe o que eu acho? A gente devia fechar o camarote, paga logo, e se diverteÉ, mas os $400?Ah, a gente ja gastou bem mais na balada de ano novo não?É, fato!Então, faz assim, se ele conseguir, a gente entra, racha em 3 e já eraÉ, se ele conseguir né!Bom, se ele não conseguir, a gente ja fez o esquenta néÉ, fatoO foda é se ele conseguir… e a gente ja fez o esquenta e lá dentro tem mais consumação néMas será que ele consegue?Não sei…Mas então fechou? A gente divide em 3 mesmo o que der? Ah, pode ser, vamo nessa!Aêêêêêêê!

Eis que o pródigo filho à fila torna. “– Velhinhos, vocês querem pagar quanto?Como assim?” (No que mais parecia um comercial das casas Bahia tornou-se de fato um diálogo real… Chaham, ergh, fictício, digo…) “Vocês pagam quanto pro camarote?Olha, o preço de reserva fechou nos $400, meu e do Huguinho…Tá, eu pago o resto Não, calma.. quanto deu?Relaxa brow, eu pago o resto” Não, é sério quanto deu?” Relaaaaaxa browOw, Zezinho, a gente vai rachar em 3, não vai ser mais caro que a balada de ano novo mesmoÉ..humm… ergh, ahmmmm é…Velho, quanto foi?Então, tem $1.000 de consumaCaraaaaaaaaaaaaio, quanto?$2.000 o camarote e $1.000 de consumaMas como assim?Eu negociei o preço pra 3 no camarote!” A gente está só em 3 no camarote???????É brow$1.000 de consuma porra???? A gente vai morrer hojeOw, cara, a gente já fez o esquentaPuuuuuuuutz, tamo fu…CamaroteeeeeeeUhuuuuuuuuuuuuuuuAi minha conta bancariaMeu, nunca gastei tanto numa balada….

E entraram os 3 para o que seria uma noite inesquecível para 2 deles…. o outro, é, não sei…. mas segue o relato no próximo post

Contudo, fica a pergunta….. como agentes racionais podem mudar de opinião ou tornar-se irracionais assim em tão pouco tempo???

Preço de reserva


Responses

  1. to mais interessado nessa historia do q eu fiquei interessado no final do código da vinci…

    posta logo!hahaha

    Curtir


Deixe uma resposta

Categorias

